O Ateliêr Jeitinho Carioca convida você, mulher brasileira, a participar de um intercâmbio entre o talento e a criatividade.

Exclusivamente para mulheres residentes em Municípios de vários Estados do Brasil, exceto do Município do Rio de Janeiro; ou fora dele, que desejam qualificação mais técnica nas oficinas mais necessárias a indústria do Carnaval, para trabalharem em Barracões de Escolas de Samba, Ateliês de Teatros, Shows, além de outros segmentos de trabalho.
Formação de mão de obra feminina tornando-as profissionais nas áreas de figurino, adereço, chapelaria, customização e bordado. Simultaneamente, participam das atividades externas do Circuito Turístico Cultural e dos módulos adicionais de palestras de redução de violência doméstica, motivação profissional e empreendedorismo individual, além de interagir com empreendedoras de diversos estados brasileiros. Estas novas profissionais se tornarão multiplicadoras em suas cidades de origem.
O projeto tem a duração de 40 horas (6 dias corridos de segunda-feira a sábado).
As turmas terão no máximo dez alunas que ficarão hospedadas durante todo período do projeto no próprio Ateliê Jeitinho Carioca.

10 Comentários

  1. Rosemery Alves Rubens

    Acho super legal porém gostaria de saber como faço para fazer cursos e oficinas com vocês. Sou da cidade do Rio de Janeiro e
    esse projeto visa somente mulheres de fora do Rio. Atenciosamente

  2. eunice da silva mariano

    Bom dia! Amei o projeto e gostaria de participar como procedo e qual o valor a ser pago pelo curso, e quais as datas.

    Fico no aguardo.

    Eunice Mariano

  3. Eunice da Silva Mariano

    Bom dia acho ótimo esta ideia estou ansiosa por iniciar na escola de samba a qual pertenço. estou reunindo um grupo de mulheres para dar inicio a cadeia produtiva do carnaval e esta qualificação do Atelier vai me dar um salto de qualidade.
    Como faço para participar dos cursos?

    Atenciosamente, Eunice Mariano

  4. Rosangela Alves Martins Locatelli

    Boa Noite, moro no interior do estado do Paraná em Toledo, acho a idéia da AMEBRAS excelente pois vem para mim em momento oportuno, na minha região não conheço ninguém com formação ou preparação adequada para os trabalhos com figurinos para teatro ou fantasias. Tenho real interesse pois estou tentando me especializar nesta área mas tenho dificuldade em encontrar opções de cursos ou qualquer coisa nesta área. Ja trabalho com figurinos para Ballet, apresentações em escolas e figurinos para circo. Infelizmente tenho dificuldade e realizar alguns trabalhos e gostaria de surpreender meus clientes com figurinos melhor elaborados e com efeitos mais detalhados para isso sinto que preciso de aperfeiçoamento e percebi que o projeto tem tudo o que preciso.

    Atenciosamente Rosangela Locatelli telefone 45 3378 5581 ou celular tim 45 99736074 ou email ateliefeitoamao@hotmail.com ou facebook Rosangela Locatelli.

  5. Amanda

    Bom dia! Sou intérprete da Sociedade Rosas de Ouro, em São Paulo e, além do trabalho como cantora, desenvolvo um trabalho de moda junto à minha sócia, pela qual assinaremos as fantasias da Ala Musical do Rosas este ano.
    Temos o objetivo de desenvolver um projeto voltado exclusivamente para vestidos e roupas de carnaval, não apenas para a própria escola, como para todas as outras de São Paulo. Gostaria de mais informações sobre o ateliê e como funciona a oficina moda de carnaval. Obrigada!

Deixe uma resposta